Nossa história

O Metropolitano Imagem foi criado em 1997, a princípio com o nome de IDE - Instituto de Diagnóstico Especializado Ltda.  A Clínica é fruto do desejo de um corpo clínico formado por médicos radiologistas que enxergam no diagnóstico a diferença para promoção da saúde.

Ainda no início das atividades prestava atendimento em Coqueiral de Aracruz, somente nas áreas de radiologia e ultrassonografia. A partir de novembro de 2002 iniciou as atividades no Hospital Metropolitano. Já como Metropolitano Imagem começou a atuar nas áreas de radiologia geral, ultrassonografia e tomografia computadorizada.

Em 2007, renovou-se e implantou a radiologia digital, a qual proporcionou maior agilidade e segurança nas realizações de exames de raio X. A inovação também colaborou para aprimorar o armazenamento de dados.

O Metropolitano Imagem seguiu se aperfeiçoando ao longo dos anos, em 2010 foram adquiridos e instalados a Tomografia Multislice e a Ressonância Magnética de alto campo. Com uma equipe experiente e completa, formada por profissionais que estão em constante atualização científica, o Metropolitano Imagem se tornou uma clínica de diagnóstico por imagem tradicional, destacada pela segurança e precisão diagnóstica.